Quando a Fé Abre as Portas do Destino

Há uma estranha crueldade em conhecer o próprio destino e permanecer imóvel diante dele, como um prisioneiro que possui as chaves de sua cela mas esqueceu como usá-las.

Sabemos quem deveríamos ser: essa certeza queima dentro de nós como uma febre; mas permanecemos cativos de uma versão de nós mesmos que já não nos serve, que talvez nunca nos tenha servido verdadeiramente.

É o mais paradoxal dos sofrimentos: a clareza absoluta sobre o caminho acompanhada da mais completa paralisia dos pés. Mas quando compreendemos que essas chaves não foram colocadas em nossas mãos por acaso, que esta inquietação é um chamado divino sussurrando em nossa alma, descobrimos que não estamos sós nesta cela.

A coragem para abandonar quem fomos não nasce de nossa própria força; ela é um dom concedido àqueles que confiam que há uma mão maior guiando cada passo.

Não precisamos temer o desconhecido quando sabemos que Aquele que nos criou já preparou o caminho. O primeiro passo para frente não é um salto no vazio, mas um ato de fé: usar as chaves sabendo que do outro lado da porta não há trevas, mas a luz de um propósito eterno nos aguardando.


Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Caminhando com Jesus em Todos os Dias

    Uma reflexão sobre caminhar com Jesus nos dias bons e ruins. A fé transforma fraquezas em força e nos guia à esperança eterna.

    LEIA MAIS ➞


  • Espelho das Sombras

    Poema que explora a névoa dos sentimentos, revelando verdades dolorosas, libertação e esperança ao equilibrar sombras e luz interior da alma e paz.

    LEIA MAIS ➞


  • Uma Reflexão sobre a Verdade e a Ação Correta

    A sabedoria de agir ao invés de discutir: como suas escolhas certas provam mais que mil palavras. A verdade se manifesta no exemplo.

    LEIA MAIS ➞


  • O Rio Continua Lindo (Para os Destemidos)

    O Rio continua lindo? Criminalidade, corrupção e uma trilha sonora otimista. A cidade que virou o retrato ampliado do Brasil.

    LEIA MAIS ➞